A agenda especial inclui o plantio de 529 árvores, uma para cada polo do GURI, como gesto simbólico de sustentabilidade e compromisso com as futuras gerações.
Caderno de Partituras de canto coral infantil, em parceria com a regente Ana Yara Campos, incluindo arranjos de canções natalinas e composições autorais. Este material traduz décadas de experiência da autora, aliando sensibilidade pedagógica, criatividade musical e profundo conhecimento da voz infantil.
Neles serão oferecidos todos os instrumentos musicais disponibilizados pelo GURI, além de cursos de Iniciação Musical voltados a diferentes faixas etárias e formações específicas para as comunidades. Constituem os maiores polos de ensino do programa, concentrando o maior número de vagas e a carga horária mais extensa. Ao todo, serão 11 polos Harmonia, localizados nas cidades-sede das regionais administrativas do programa. Cada unidade contará com um Grupo Musical do GURI e funcionará de segunda a sábado, possibilitando temporadas de concertos, apresentações, participação de regentes e solistas convidados, bem como a encomenda de obras e arranjos originais.
Compreendem 16 polos, todos com Grupos Musicais do GURI. A proposta é fortalecer o trabalho artístico-pedagógico em cada território, estruturando a oferta de cursos a partir da formação instrumental e/ou vocal do Grupo Musical local. Além disso, oferecem cursos de Iniciação Musical e formações voltadas às comunidades, assegurando experiências artísticas amplas, consistentes e conectadas à realidade de cada região.
Localizados em municípios vizinhos às cidades que possuem grupos musicais, complementam a formação oferecida pelos polos Harmonia e Polifonia. Permitem que alunos de diferentes cidades integrem grupos, promovendo maior integração regional. Os alunos e alunas recebem bolsa-auxílio para transporte e alimentação, com ensaios sempre aos sábados.
Polos concentrados em regiões de maior vulnerabilidade social e cultural, oferecendo acesso democrático à educação musical, arte e cultura.
O GURI também continua sua atuação em 60 unidades da Fundação CASA, em parceria com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, e está ampliando suas atividades nas escolas.
Leva formação musical às escolas municipais desenvolvendo habilidades cognitivas, culturais e socioemocionais.
Educação musical em escolas públicas do Estado de São Paulo com aulas de instrumentos, canto e iniciação musical.
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
TARCÍSIO DE FREITAS GOVERNADOR
FELÍCIO RAMUTH VICE-GOVERNADOR
SECRETARIA DE CULTURA, ECONOMIA e INDÚSTRIA CRIATIVAS
Marília Marton Secretária
Marcelo Henrique de Assis Secretário Executivo
Daniel Scheiblich Rodrigues Subsecretário
Viccenzo Carone Chefe de Gabinete
Marina Sequetto Chefe da Assessoria de Monitoramento e Governança de Dados Culturais
Jenipher Queiroz de Souza Diretoria de Difusão, Formação e Leitura
Thais Aparecida Da Silva Coordenação de Planejamento de Formação Cultural
SANTA MARCELINA CULTURA
CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
Ir. Luceni das Mercês Presidente
Ir. Valéria Araújo de Carvalho Vice-Presidente
Sra. Fabiane Sanches Peres Secretária
Ir. Claudia Maria da Silva Conselheira
Ir. Tereza Aparecida Benjamin Teixeira Conselheira
Ir. Carla Rosimeire Teixeira Conselheira
Sr. Jefferson dos Santos Rodrigues Conselheiro
Sra. Elza de Santana Braga Conselheira
Sr. Wilson Marcos Nascimento Cardoso Conselheiro
CONSELHO PARA ASSUNTOS ECONÔMICOS E FISCAIS (CAEF)
Ir. Odiva Palla Conselheira
Ir. Maria Aparecida Somenzari Conselheira
Ir. Sonia Maria de Souza Conselheira
DIRETORIA ESTATUTÁRIA
Ir. Rosane Ghedin Diretora-Presidente
Ir. Elena Campestrini Diretora Vice-Presidente
Ir. Maria Amelia Alves Diretora-Tesoureira
Ir. Demetria Bernardi Diretora-Secretária
DIRETORIA EXECUTIVA
Irmã Rosane Ghedin Diretora-Presidente
Paulo Zuben Diretor Artístico-Pedagógico
Odair Toniato Fiuza Diretor Administrativo-Financeiro
Largo General Osório, 147 - Luz
São Paulo - SP / CEP: 01213-010
E-mail: sau@santamarcelinacultura.org.br
Telefone: (11) 3367-9040
Segunda a sexta-feira, das 09h às 12h e
13h às 17h, exceto feriados.